O Hospital Aroldo Tourinho (HAT) concluirá, nos próximos dias, a instalação do seu novo sistema de combate e prevenção a incêndios. A obra está sendo realizada com recursos do Pro-Hosp, programa do Governo de Minas, no valor de R$ 575 mil. O objetivo é melhorar a segurança de usuários e colaboradores da unidade. Segundo o coordenador de manutenção do Hospital Aroldo Tourinho, Cláudio Moura, o sistema segue as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e contempla a instalação de hidrantes, iluminação própria, sinalização de emergência, sirenes, detectores de incêndio, entre outras adequações.

Diretor administrativo do Hospital, Antônio Batista Medeiros destaca a importância de que toda a edificação esteja dentro dos padrões de segurança exigidos.

“Com a devida sinalização de segurança, equipamentos de prevenção e combate a incêndios e riscos, agregados a um conjunto de condutas fundamentais que devem ser respeitadas, a fim de evitar que situações de perigo saiam do controle, estaremos garantindo a integridade patrimonial da instituição, além de amenizar os riscos nos casos de algum possível sinistro”, afirma o dirigente.