Com política definida de preservação do meio ambiente, através da construção e inauguração de parques, a administração municipal vai cuidar também das praças, para garantir espaços mais adequados à realização de eventos de quaisquer naturezas. A afirmação partiu do prefeito Humberto Souto, do Cidadania, na tarde/noite dessa segunda-feira, ao se comprometer em dar atenção especial à Praça Flamarion Wanderley, no bairro São José. Ele fez estas colocações ao receber comissão de moradores do bairro e usuários do logradouro, que o entregou abaixoassinado com dezenas de assinaturas, solicitando a revitalização da Praça. O chefe do Executivo foi bastante receptivo à ideia.

Satisfeito com as obras que vem executando ao longo do mandato, mesmo com as dificuldades financeiras que os municípios atravessam o prefeito reafirmou o propósito de continuar atendendo as reivindicações em todos os setores, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Humberto Souto destacou as obras de mobilidade urbana, que consideram fundamentais para resolver os problemas do trânsito e cujos reflexos mais positivos se farão sentir nos próximos dois anos. Para tanto, sustenta, tem que economizar, cortar gastos em todos os setores. Só no setor de saúde, ele diz que o governo do Estado lhe deve mais de R$ 100 milhões, em função da retenção de recursos dos municípios pelo governo passado.

Além da mobilidade urbana, a gestão municipal vem dando atenção especial ao meio ambiente, através de trabalho consistente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, comandada por Paulo Ribeiro. Humberto Souto lembra que estão sendo construídos parques em diferentes pontos da cidade, espaços multiusos e fundamentais para lazer, entretenimento, prática de esportes ou quaisquer outros eventos. De acordo com o chefe do Executivo, ações em diferentes setores são desenvolvidas visando sempre a atender a população e no caso específico da Flamarion Wanderley não será diferente.