A 37ª Semana Espírita de Montes Claros será realizada nos dia 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de julho de 2019, no Espaço OAB Eventos, localizado à Rua Monte Paschoal, 154, no bairro Ibituruna. O evento é promovido pela Aliança Municipal Espírita de Montes Claros (AmeMoc) e é aberto ao público. 

A edição em 2019 apresenta abordagens em torno do tema "Família, antes, durante e depois da existência humana". Pelas temáticas abordadas e a qualidade dos palestrantes envolvidos, o maior evento do calendário de atividades espíritas da região oportunizará aos participantes conhecer e aprofundar em questões e respostas, que inquietam os corações humanos, no tocante às graves problemáticas da contemporaneidade. 

"Como está se verificando em todo o tecido social, a família também sofre os efeitos das mudanças de época, das alterações dos valores, dos costumes e da sua própria configuração” observa o presidente da AmeMoc, Wesley Caldeira, ao falar sobre o tema escolhido neste ano. O presidente ainda acrescenta: “O tema central do evento foi escolhido com o objetivo de proporcionar a sociedade um espaço de reflexão e de construção da família na perspectiva Cristã e também Espírita. Discutir os desafios familiares à luz da reencarnação e da sobrevivência da alma. Refletir sobre a partir de que valores e sentidos uma família orientada pelo Cristianismo deve se organizar". 

A abertura oficial será nesta sexta-feira, 12, às 20h. Dentro da programação da noite, será proferida a palestra "Evangelização: ontem e hoje" pelo médico psiquiatra e espírita mineiro, Wander Lemos.