O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou nessa terça-feira, 7, a Ordem de Serviço para a execução das obras do Complexo Viário Radial Leste. As obras compreendem o recapeamento e urbanização de todo o trecho da Avenida Dulce Sarmento (Trevo Pimentel) até o entroncamento com a Avenida Antônio Lafetá Rebelo (Córrego das Melancias), recapeamento, canalização e urbanização do canal da Avenida Antônio Lafetá Rebelo, além da construção da nova Avenida Independência (bairro Independência). 

O serviço de limpeza e terraplagem já começou e ao menos 1.400 toneladas de terra e entulho serão retiradas das avenidas Independência e Antônio Lafetá Rebelo. A nova Avenida Independência vai interligar a área central da cidade ao Grande Independência, beneficiando milhares de motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e moradores da região. Há mais de 40 anos a urbanização do trecho era aguardada pelos moradores. 

Acompanhado de secretários, vereadores, servidores públicos, representantes da empresa Tecnopav (empreiteira responsável pela execução das obras), moradores e comerciantes da região, Humberto Souto explicou que a construção da nova avenida faz parte do projeto de melhorar a mobilidade urbana do município. “Sabemos que essa obra é um sonho antigo dos moradores dessa grande região. A transformação da mobilidade vai impactar positivamente na vida da população. Montes Claros tem se tornado um canteiro de obras, sobretudo na questão da mobilidade urbana. Vai melhorar significativamente a vida de todos os moradores da região”, disse.