O vereador Fábio Neves, do PSB, destacou na Tribuna da Câmara Municipal, em seu pronunciamento na reunião ordinária dessa terça, 6, dois projetos de lei que de sua autoria que deram entrada e tramitam na Casa e que considera de relevância para a população. Se aprovados como espera, vai agregar valor à qualidade de vida dos montes-clarenses. 

Um deles dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação, no Portal da Transparência do município de Montes Claros, das listas dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas nos estabelecimentos da rede pública de saúde do município. “É o Projeto de Transparência na "Fila do SUS". O objetivo é proporcionar ao cidadão a oportunidade de acompanhar o andamento de seus pedidos no sistema de agendamentos da Secretaria Municipal de Saúde. Desta forma, segundo o legislador, será possível acabar com a influência para "furar a fila" e passar os procedimentos de apadrinhados político s na frente dos demais usuários”. 

O outro projeto trata da proibição de comercialização, manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício de estampido. Fábio Neves afirma que a poluição sonora causada incomoda e coloca em risco a saúde de pessoas com doenças cardíacas e, principalmente as acometidas por autismo. O vereador chama a atenção para o fato de que, além disso, compromete o bem-estar animal, sobretudo daqueles com audição mais aguçada e que ficam irritados pelo barulho produzido pelos artefatos.