Daniele Rizzo

Oficiala do Ofício do 2º Registro de Imóveis de Montes Claros 

Para atender bem os usuários que chegam aos cartórios de Montes Claros, não basta que as titulares e os colaboradores tenham conhecimento técnico na área registral. É preciso ir além, com investimentos para melhorias da gestão, dos processos internos e do espaço físico, incentivando ainda o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos. Um esforço contínuo para promover a eficiência e a entrega de soluções, que tem gerado bons resultados.

Nos últimos anos, os dois cartórios de Registro de Imóveis da cidade foram destaques no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), que avalia os serviços cartorários brasileiros nos quesitos “excelência”, “qualidade na gestão organizacional” e “prestação de serviços aos usuários”. De 2014 a 2017, o 2º Ofício foi reconhecido na categoria “Diamante”, a maior honraria da premiação. Em 2016 e 2017, foi a vez do 1º Ofício ser premiado na mesma categoria, colocando Montes Claros como a única cidade de Minas Gerais a ter seus dois cartórios com a certificação máxima. Este ano, ambos estão novamente inscritos, com excelentes expectativas para as auditorias.

Os dois também possuem a certificação ABNT NBR 15906:2010, que estabelece quais são os requisitos de gestão empresarial necessários, para que os serviços notariais e de registro possam gerir seus processos com qualidade. As auditorias deste ano já foram realizadas e, novamente, as serventias foram recomendadas para receber a certificação. Foi analisado como os cartórios atendem os interesses das partes interessadas, aos requisitos legais e aos elementos de gestão socioambiental, saúde e segurança ocupacional.